Receita de pão caseiro 100% Integral com linhaça a aveia

Então segue a receitinha que leva mais ou menos uma hora para ficar pronto e fica danadodibom. Então pega a caneta lá e bota na sua lista de compras da semana:

Ingredientes:

1kg de farinha Integral fina
2 saches de fermento em pó para pão
1/2 colher de sopa de sal
1 xicara de óleo
linhaça a gosto
aveia a gosto
1/2 litro de água

Modo de preparo:

Arrume uma bacia grande, coloque a farinha, os saches de fermento, o sal, óleo, a linhaça e a aveia e reserve. Amorne a água e em seguida adicione a mistura. Ainda na bacia misture os ingredientes com as mão até obter uma massa homogenia.

Deposite a massa na sua pia da cozinha, já higienizada e amasse a massa por 10 min. A principio a massa é pegajosa e um pouco grudenta, continue amassando até que ela desgrude da pia. Pegue uma porção pequena da massa e faça uma bolina. Coloque em meio copo de água e reserve.

Pré aqueça o forno a 180 graus e unte duas formas de pão. Se não tiver forma de pão, use uma forma de pizza ou retangular e prepare a massa de forma cilíndrica e deposite sobre a forma untada, polvilhe aveia sobre a massa e marque a massa com uma faca, fazendo uma reica bem rasa e aguarde a bolinha de massa no copo flutuar na água.

Quando isso acontecer coloque o pão no forno e suba a temperatura para 280 graus e asse por 30 min. Espere esfriar um pouco e desenforme! E tá proto =D

Se você não for consumir o pão todo em uns 3 dias…melhor congelar uma parte já assado. Como não usamos nenhum conservante ele pode embolorar rapidinho. Guarde na geladeira bem embaladinho.

É isso ai gente, espero que façam a receitinha e gostem! Beijo e BOM TREINO!